Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Oxford


To pequenininha na foto, mas to ali viu! Isso foi hoje a tarde na cidade de Oxford, uma cidadezinha da Inglaterra. A cidade é considerada universitária porque nela está uma das melhores faculdades do mundo. E realmente a faculdade é imensa e são diversos campus maravilhosos. Como a cidade virou foco dos acadêmicos outras universidades e colégios foram para lá, resultado: muito jovem em meio de muita cultura. Cultura mesmo, porque são construções magnificas desde os anos 500 ou até de antes, com castelos, igrejas e museus lindos como esse da foto.




Sem contar que a cidade foi estúdio de muitas cenas dos filmes de Harry Potter, fui até no salão em que eles  comem sabe e realmente é de ficar de boca aberta!  As fotos acima são a do filme e a que eu tirei, legal não? Claro que aqui vocês não ver como era no filme, porque foi mudado muito o cenário, mas quando você entra lá você lembra das cenas do filme. Com certeza é uma cidade em que quem tem  tempo deve vir conhecer, ela é bem parada e não tem muito o que fazer, mas vale a pena tirar um dia pra ir até lá que nem eu fiz, porque só de estar nela eu já me sentia há muitos anos atrás e envolvida na história do local. E não pensem que nossa a cidade deve ser morta, não tem nada, se quisesse passar dias também dava, porque teeeem de tudo nela, desde KFC até Primark - loja tipo Riachuelo daqui, de departamento.

Pra finalizar mais uma vez eu falo "A cidade é linda.". Pai tenho que agradecer a você por essa oportunidade maravilhosa em que estou vivendo. Obrigada.
Saudades de todos. XOXO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário